Criar forum gratis
Seja bem-vindo ao nosso forum. Participe registrando a sua mensagem, informação ou pedido sobre Copa do Mundo, Esportes em Geral, Hinos, Bandeiras, culturas e Países. Faça o seu pedido cultural ! Este forum é uma grande fonte de pesquisa e pedidos para estudantes. Aproveite ! Somos um veículo de apoio ao seu trabalho escolar. Não deixe de fazer o download do Hino do Penta a música que deu sorte ao Brasil na Copa 2002. Você vai gostar ! Ingresse na Torcida Brasil. Estamos esperando por você. Visite : http://www.torcidabrasil.com
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Veja mais:

Mensagem
Data: 27/05/2008 10:09:15
De: beatriz ianca (beatrizianca@oi.com.br)
IP: 200.157.251.4
Assunto: Quais são os paises que falam a língua inglesa?

Quais são os paises que falam a língua inglesa?

Paises da língua inglesa 

Os países do Reino Unido, dos Estados Unidos, Canadá, Austrália. São:
África do Sul, Austrália, Antigua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Beliza, Botsuana, Brunei, Camarões, Canadá, Cingapura, Ilhas Fiji, Gâmbia, Gana, Granada, Guiana, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Inglaterra, Leso to, Libéria, Mala vi, Malta, Ilhas Mauricio, Micronésia, Namíbia, Nigéria, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Jamaica, Samoa Ocidental, Santa Luzia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilandia, Tanzânia, Tonga, Trinidad e Tobogo, Tuvalu,Reino Unido, Zâmbia, Zimbábue e Vanuatu.
A língua inglesa é uma língua indo-européia que pertence ao ramo ocidental da família germânica, junto com o alemão e o neerlandês. É falada no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, na Irlanda, na Austrália, na Nova Zelândia, na África do Sul, dentre outros países.
HISTORIA
A partir de 1500 começa o período da expansão geográfica do inglês; primeiro nas regiões vizinhas da Cornuália, Gales, Escócia e Irlanda, onde substitui quase completamente o céltico e nas ilhas Shetlands e Orçadas substitui a língua descendente do Norueguês Antigo chamada norn.
A transição do inglês médio ao moderno foi marcada por uma rigorosa evolução fonética na pronúncia das vogais, o que ocorreu entre os séculos XV e XVI. O lingüista dinamarquês Otto Jespersen denominou tal mudança de “grande mutação vocálica”; consistiu em alterar a articulação das vogais em relação às posições dos lábios e da língua, que no geral se elevou em um grau. Esta mudança transformou as 20 vogais que possuía o inglês médio em 18 no inglês moderno. A escrita permaneceu inalterada como conseqüência da aparição da imprensa. Até então o inglês médio possuía uma escrita mais fonética; todas as consoantes se pronunciavam, enquanto que hoje algumas são mudas como o l em walking.
Em inglês antigo e médio a sílaba tônica estava sempre na raiz silábica das palavras derivadas. No inglês moderno, a sílaba tônica pode estar em quase qualquer sílaba de uma palavra.
O ramo germânico ocidental da família indo-européia, ao qual o inglês pertence, também inclui o baixo alemão (Plattdeutsch), o neerlandês e o frisão. O inglês deriva de três dialetos baixo alemães falados pelos anglos, saxões e jutos, que emigraram da Dinamarca e do norte da Alemanha para se estabelecer na Inglaterra a partir da metade do século V em diante. Estes dialetos estavam caracterizados pela retenção das oclusivas surdas /p, t, k/ transformadas nas fricativas correspondentes em alto alemão /f, th, x/ e das oclusivas sonoras /b, d, g/ transformadas em /p, t, k/. Essas transformações podem ser vistas no seguinte exemplo:
Baixo alemão – dor, pad, skip, heit
Inglês – door, path, ship, hot
Alto alemão – Tür, Pfad, Schiff, heiss
A literatura inglesa pode ser resumida nas seguintes etapas:
Inglês antigo, quatro manuscritos que datam de aproximadamente 1000, contendo poesia anglo-saxônica dos séculos VIII e IX, incluindo o poema épico Beowulf e outros poemas líricos. Em prosa estão as obras de Alfredo o Grande e a Crônica Anglo-Saxônica, que cobre, ainda que com algumas lacunas, o período do reinado de Alfredo até meados do século XII.
Inglês médio, que em seu primeiro período é anglo-latino com a História de Geoffrey de Monmouth. O período de transição inclui romances medievais como Sir Gawayne and tje Grene Knight e o Piers Plowman de John Langland. Este período acaba com a obra de Chaucer.
Renascimento, com Shakespeare e outros dramaturgos (Marlowe, Webster); Spenser; lírica poética.
No século XVII com Milton, Bunyan, Donne e os poetas metafísicos, Dryden.
No século XVIII com Pope, Swift, os novelistas Richardson, Smollet, Sterne; William Blake.
No século XIX com Byron e o movimento romântico.
Século XX
Com a ascensão da Inglaterra à categoria de potência mundial e, mais tarde, os Estados Unidos, a língua inglesa difundiu-se por todo o mundo, com a criação de numerosas línguas crioulas. Atualmente mais de 330 milhões de pessoas têm o inglês como língua nativa e mais de 200 milhões como segunda língua, além de ser usada como língua franca para a ciência, o comércio internacional e a política.

Em resposta a:

Quais são os paises que falam a língua inglesa? (Sulamita Vicente de Lima - 12/06/2005 14:25:39)
Por favor me ajude nesse trabalho....(ver)

Respostas:

Quais são os paises que falam a língua inglesa? (camilla taranto moreira camillataranto@hotmail.com - 22/06/2008 16:35:34)
Obrigada Beatriz , vc me ajudou mto..vlw ... bjinhos.. Milinha...(ver)
é enterresante´pq um dia desse o professor de inglês mandou eu fazer o quandro 30 nomes de paizes q falava em inglês só respondir 15 ... ...(ver)
Quais são os paises que falam a língua inglesa? (rose mary - 19/11/2008 12:13:39)
quais os países que falam a língua inglesa significado das cores das bandeiras os costumes ea populaçao.resumido por favor...(ver)
o lula é cuzao...(ver)
MOS KIOE BYNIKIE JIL0NY3 I33JYNUKO HJYEI HJYH I9K9EL9J8TIRKO JFTMIEYEI NUIJURJ JRJUIRN NJRMJRM MNIRMJKJNJ JRIMK ...(ver)
esfrafdftsgrijarzdeacxcyhyfrg...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br